Um grupo de pesquisadores franceses da região de Rhône-Alpes visitou nesta quarta-feira (7) o Núcleo de Pesquisa em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O grupo de franceses está em Maringá em função do 3º Encontro de Ciência e Tecnologia, promovido nesta semana pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Criado em 1986, o Nupélia desenvolve projetos de pesquisa em ambientes aquáticos. Com 32 pesquisadores doutores, oito mestres e três biólogos, o Núcleo mantém parcerias e cooperações com diversos países. “Qualquer visita sempre abre perspectivas para novos convênios, novas possibilidades de troca, tanto entre pesquisadores, como entre alunos. Acho que essa é uma perspectiva extremamente importante, e ela complementa os convênios que nós já temos com várias outras universidades do exterior”, disse o coordenador científico do Nupélia, Sidinei Magela Thomaz.
Para a pesquisadora francesa da Université de Lyon, Dani Escudié, a visita foi bastante produtiva. “Achei o Núcleo muito interessante, os laboratórios são muito bons, com muitas utilidades e boas parcerias internacionais”, afirmou. O 3º Encontro de Ciência e Tecnologia está sendo realizado até sexta-feira (9) e tem como tema “O Ano da França no Brasil”.
Grupo de pesquisadores franceses visita laboratório da UEM
Grupo está em Maringá em função do 3º Encontro de Ciência e Tecnologia
Publicação
07/10/2009 - 19:00
07/10/2009 - 19:00
Editoria