Grupo Gestor Integrado elogia nova fase do PAC

Grupo é composto por representantes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal
Publicação
27/08/2010 - 11:26
Editoria
O Grupo Gestor Integrado do PAC (GGI) elogiou o andamento dos trabalhos do PAC/FNHIS durante a apresentação dos relatórios feito na quinta-feira, 26, pelo presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Everaldo Moreno e por técnicos da empresa. O grupo, composto por representantes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, reúne-se periodicamente para acompanhar e avaliar a execução dos empreendimentos.
O assessor da presidência da República, Julio Marin Marin, elogiou o novo diálogo que ocorre entre a Cohapar e o GGI. ”As obras se encontram em uma nova delimitação. Agora temos um rumo claro, podemos seguir com as condições definidas durante os encontros. O diálogo está mais eficiente”.
Para o representante do Ministério das Cidades, Rui Pires da Silva, os processos andaram rapidamente em relação aos contratos da Companhia. “Os programas realizados pela Cohapar caminharam significativamente nos últimos meses, em especial o contrato do Guarituba”, concluiu.
Everaldo Moreno salientou o esforço do trabalho do grupo da Cohapar diante das dificuldades apresentadas anteriormente. “Nossos técnicos têm trabalhado de maneira satisfatória e este relatório apresentado ao GGI demonstra claramente o novo ritmo nas obras e isto tem sido visto com bons olhos pelo Governo Federal”.
Os empreendimentos habitacionais e regularização fundiária com recursos do PAC na Região Metropolitana de Curitiba envolvem investimentos de R$ 167 milhões. Ao todo serão 2.596 moradias e cerca de 9.406 regularizações fundiárias, nos municípios de Piraquara, Colombo, Campo Magro e Pinhais. Mais de 50 mil pessoas serão beneficiadas pelas obras de infraestrutura de saneamento, energia elétrica, pavimentação, obras de drenagem e criação de parques ambientais.

GALERIA DE IMAGENS