Em visita a municípios da região de Cornélio Procópio, nesta terça e quarta-feira (7 e 8), o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann, conferiu o andamento dos programas de sua Secretaria avaliando a possibilidade de implantação de novos projetos sociais na região, entre eles o Programa Aquisição de Alimentos – Compra Direta.
O secretário passou pelas cidades de Cornélio Procópio, Bandeirantes, Leópolis, Santa Amélia do Sul, Sertaneja e Uraí entregando sete kits de equipamentos para Hortas e Cozinhas Comunitárias, do Programa de Produção Solidária de Alimentos (Produsa), e ainda observou de perto uma parceria firmada entra as cidades de Sertaneja, Rancho Alegre e Leópolis para aumentar a cobertura do programa Sentinela na região e combater a exploração e violência infanto-juvenil.
Em visita à tribo indígena de Santa Amélia, Padre Roque verificou o processo de qualificação profissional que está sendo desenvolvido pela Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), e tomou as últimas providências para a articulação do programa Petrobrás Fome Zero na comunidade. “Estamos implantando o projeto de sustentabilidade por meio da pesca para que nos próximos dias possamos soltar os alevinos e proporcionar aos indígenas a produção de peixe para consumo e venda”, diz o Secretário.
Fome Zero - O projeto “Programa Petrobrás Fome Zero” é realizado numa parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Secretaria da Agricultura e Abastecimento – por intermédio da Emater – e com o apoio da Fundação Terra e Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Unioeste, Fundação Nacional do Índio e Fundação Nacional de Saúde, e tem como principal objetivo fazer com que os indígenas se tornem independentes e autônomos, produzindo além de um importante alimento para a sua população, algo que pode gerar retorno financeiro para a comunidade. Mais informações através do telefone: (41) 3883-2640.