Governo vai recuperar rodovia entre Barracão e Santo Antônio do Sudoeste

Investimentos de R$ 2,4 milhões no trecho de 26 quilômetros são a continuação das melhorias entre as regiões Oeste e Sudoeste
18/11/2009 - 15:30
O Governo do Paraná vai recuperar a rodovia que liga os municípios de Barracão e Santo Antônio do Sudoeste (PRC-163), na região Sudoeste do Estado. A licitação da obra foi homologada pelo governador Roberto Requião, autorizando investimentos de R$ 2,4 milhões. A ordem de serviço deve ser assinada nos próximos dias e os trabalhos começam ainda neste ano. Estão previstas obras nos 26 quilômetros do segmento. O secretário dos Transportes, Rogério Tizzot, lembrou que a via é fundamental para a economia regional e uma das mais movimentadas do Estado. “É uma importante ligação entre as regiões Oeste e Sudoeste e caminho natural para o escoamento da produção local, dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e das cargas vindas da Argentina em direção ao Porto de Paranaguá”, disse. “O tráfego na rodovia é intenso e pesado. As intervenções buscam corrigir os problemas causados por esse movimento diário de caminhões e carretas. Dessa forma, ao melhorar o eixo regional, diminuímos os custos e garantimos mais agilidade ao transporte, o que contribui para atrair novas cargas da região”, reforçou o secretário. As obras de recuperação do trecho são a continuação dos investimentos de R$ 1,9 milhão realizados recentemente nos quatro quilômetros da PRC-163 entre Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita. Outros 67 quilômetros da mesma rodovia, entre a BR-277, Lindoeste e Capitão Leônidas Marques, receberam serviços de melhoria com a aplicação de R$ 14 milhões no final de 2006.