Governo vai investir R$ 9 milhões para pavimentar ruas de Londrina

Londrina também receberá R$ 1 milhão, para a reforma dos centros de saúde do conjunto habitacional Mister Thomas e do Distrito de Paiquerê
02/07/2010 - 09:50

O governador Orlando Pessuti anunciou, nesta quinta-feira (01), em Londrina, que o Governo do Estado investirá R$ 9 milhões para restaurar ruas no município. O dinheiro será aplicado na pavimentação asfáltica em diversas regiões da cidade. “Isto é a homologação de licitações para reconstruir e pavimentar ruas e avenidas, fruto da boa convivência de trabalho que temos com a prefeitura”, afirmou o governador.
A cidade também receberá R$ 1 milhão, para a reforma dos centros de saúde do conjunto habitacional Mister Thomas e do Distrito de Paiquerê, e a Copel investirá R$ 1,5 milhão para melhorias nos semáforos da cidade. “Londrina reconhece o esforço que o Governo do Estado está fazendo pela cidade. São diversas ações e só temos a agradecer”, disse o prefeito Barbosa Neto.
Pessuti fez os anúncios durante a cerimônia de posse do novo presidente e da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Nivaldo Benvenho, evento que teve a presença do senador Flávio Arns, dos deputados federais Alex Canziani, André Vargas, Luiz Carlos Hauly e Gustavo Fruet, além de deputados estaduais e vereadores.
O novo presidente da associação assumiu a entidade garantindo a continuidade dos projetos e empenho na cooperação com outras esferas. “Temos que nos fortalecer como uma entidade da sociedade civil organizada. Em 18 anos comandando empresas aprendi que temos divergências, mas acima de tudo temos que trabalhar em cima dos pontos de convergência”, afirmou.
Benvenho defendeu a flexibilização do horário de trabalho de empresas comerciais e de serviço em Londrina. Segundo ele, a medida seria benéfica na criação de postos de trabalhos, além de melhorar a qualidade de vida na cidade, com a diminuição do trânsito em horários de pico.
“Londrina é uma importante cidade e precisamos dar ao empresário o direito de escolher em que hora quer abrir e fechar. Cidades como Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu resolveram esse problema, mas nós estamos travados. Convidamos todos a participar dessa mudança quando ela chegar a Câmara Municipal, o que deve ocorrer em breve”, disse Benvenho.