O secretário da Segurança Pública do Paraná, Aramis Linhares Serpa, visitou, na tarde desta segunda-feira (6), as instalações do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal onde participou de uma reunião para tratar da inauguração de três novas sedes do órgão em Paranaguá, Toledo e Paranavaí.
As inaugurações devem começar na próxima semana. “As novas unidades próprias do IML no litoral, no oeste e noroeste do estado, construídas neste governo, são fundamentais para melhorar as condições de trabalho dos servidores para o bom atendimento das comunidades dessas regiões”, afirmou.
Para o interventor do IML, coronel Almir Porsides Junior, essas três novas sedes são importantes para dar maior valor ao serviço do instituto. “A inauguração de prédios próprios é boa não só pela economia, já que os institutos nessas cidades funcionam em prédios alugados, mas também para a valorização do servidor e do serviço prestado”.
No Instituto de Criminalística, o secretário conheceu os novos móveis instalados. “Essas inovações são importantes para a melhoria da condição de trabalho dos servidores e para melhor atender os usuários”, comentou. Os novos móveis foram para o setor de localística, criado para atender crimes externos como, crimes contra a pessoa, contra o patrimônio e engenharia legal, e que agrega o plantão do instituto.
Para o diretor da Criminalística, doutor Carlos Eduardo Martins de Lima, o novo mobiliário melhorou a estética e ampliou o local: “É uma nova visão da sala, ela está mais ampla, o que gera um ambiente confortável para os servidores”.