Governo prepara licitações regionalizadas para oficinas que vão cuidar da frota oficial

As licitações são regionalizadas, para que mais empresas – inclusive de menor porte – possam participar dos processos; os dois primeiros pregões, presenciais, estão marcados para Cascavel (dia 29) e Foz do Iguaçu (30)
21/10/2009 - 17:50
A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) está com seis processos licitatórios abertos para a contratação de oficinas para a prestação de serviços de manutenção, conservação e reparação dos veículos da frota do Governo do Paraná. As licitações são regionalizadas, para que mais empresas – inclusive de menor porte – possam participar dos processos. As seis licitações são para a contratação de oficinas em municípios das regiões de Cascavel, Foz do Iguaçu, Curitiba, Cornélio Procópio, Londrina e Ponta Grossa. As duas primeiras ocorrem já na próxima semana: no dia 29, em Cascavel, e no dia 30, em Foz do Iguaçu. Todas as disputas se darão na modalidade pregão presencial. O diretor do Departamento de Transporte Oficial (Deto), da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, Auro Josephat Dalmolin, explica que está reforçando a divulgação das licitações às entidades do setor de reparação de veículos, sobretudo as localizadas no interior. Material noticioso também está sendo produzido pela Rede Paranaense de Notícias (RPN), programa de rádio da Secretaria de Estado da Comunicação Social distribuído entre emissoras de todo o estado. “O rádio tem um potencial enorme de comunicação, principalmente no interior. E queremos um maior número possível de empresas entrem na disputa. Por isso que, desde 2004, o modelo de contratação dessas oficinas é regionalizado, para que empresas menores, que não podem cobrir todo o estado mas possuem porte para atender sua região, participem”, salienta Dalmolin. Para entrar na licitação a empresa deve ter sede em um dos municípios que constituem a região onde o estabelecimento está localizado. O polo de Cascavel, por exemplo, no edital de licitação é formado 36 municípios. Qualquer empresa com sede em um desses 36 municípios pode participar, explica o diretor do Deto. Basta, claro, estar no Cadastro de Licitantes do Estado. O cadastro deve ser providenciado pela internet, pelo portal Compras Paraná. O interessado acessa o www.comprasparana.pr.gov.br e, na página inicial, no lado esquerdo, clica em “Cadastro de Licitantes”. Nesse mesmo portal, no item “Licitações” e, depois, “do Poder Executivo”, as empresas podem consultar os editais. Confira, a seguir, o número do pregão presencial (PP) para cada polo regional, a data, horário e local da disputa: Cascavel PP 219/2009 Dia 29/10 – 9h - Centro Administrativo: Av. Brasil. 2040, térreo. Foz do Iguaçu PP 253/2009 Dia 30/10 – 9h - 14° Batalhão da Polícia Militar: Av. General Meira, 2000 (Auditório Jardim Eldorado). Curitiba PP 218/2009 Dia 03/11 – 9h – Palácio das Araucárias: Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n°, Centro Cívico. Cornélio Procópio PP 181/2009 Dia 05/11 – 10h - Rua Portugal, 340, Centro. Londrina PP 237/2009 Dia 06/11 – 10h – Centro de Treinamento Iapar: Rodovia Celso Garcia Cid, Km 375. Ponta Grossa PP 185/2009 Dia 10/11 – 10h – 3° Regional de Saúde: Rua Joaquim de Paula Xavier, 743, Centro.