Governo nomeia 36 servidores concursados e convoca outros nove para escolha de vaga

Dezessete convocados vão trabalhar na Secretaria da Justiça e Cidadania, responsável pelo Sistema Penitenciário Estadual
Publicação
11/06/2010 - 16:10
Editoria
O governador Orlando Pessuti assinou nesta semana 17 decretos que nomeiam 36 novos servidores públicos, todos concursados. São funcionários para o sistema penitenciário, ensino superior, saúde, agricultura, segurança pública e trânsito. Outros nove candidatos, que serão nomeados em breve, estão sendo convocados pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência para a escolha de vagas, marcada para a próxima quinta-feira (17).
Dos já nomeados, quase metade é para a Secretaria da Justiça e Cidadania, responsável pelo Sistema Penitenciário Estadual. Estão indo para lá 17 novos servidores, entre administradores, médicos, psicólogos, dentistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem e motoristas.
Para o ensino superior está indo a segunda maior parte dos admitidos. São sete novos funcionários, sendo cinco para a Universidade Estadual de Londrina (UEL), um para o Hospital da Universidade do Oeste do Paraná, da Unioeste, e um para a Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar).
Dos demais nomeados, quatro vão para a Secretaria da Saúde (dois administradores e dois dentistas); quatro para o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), sendo três pesquisadores e um agente de tecnologia; três para o Detran (todos psicólogos) e um perito para o Instituto Médico Legal (IML).
As 36 nomeações vão representar um acréscimo de R$ 125,2 mil mensais na folha de pagamento do Poder Executivo. O ingresso de novos servidores faz parte dos investimentos que o Governo do Paraná vem fazendo, nos últimos sete anos, na ampliação dos quadros, substituição de desligamentos (por aposentadoria, por exemplo) e eliminação de contratos terceirizados ou precários (cenário de contratos assim encontrado em diversas áreas do Estado, em 2003).
A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência publicou nesta semana o Edital 101/2010, que convoca nove candidatos, aprovados em provas escritas e em avaliação médica, para fazer escolha de vagas. São candidatos de um concurso público em vigência desde 2006. A escolha ocorrerá na próxima quinta-feira (17), às 9h, no mini-auditório do Palácio das Araucárias, em Curitiba. São nove engenheiros civis, que deverão optar por vagas nas Secretarias da Criança e da Juventude, Educação, Obras e Saúde.
Editais e decretos podem ser conferidos na página da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (UEL), realizadora dos concursos: www.cops.uel.br