A repercussão do seminário “Crise – rumos e verdades” motivou o Governo do Paraná a manter o site do evento para informar e discutir a crise financeira global e suas conseqüências. O anúncio foi feito pelo nesta segunda-feira (29) pelo secretário chefe da Casa Civil e coordenador do projeto, Rafael Iatauro.
“A criação de um espaço na internet para a veiculação de informações e notícias atualizadas sobre o desenrolar a crise financeira mundial foi idéia do governador Roberto Requião”, contou Iatauro. Segundo ele, o objetivo é manter a proposta do debate sobre o tema com análises e enfoques que se contrapõem a receitas dos economistas e teóricos neoliberais.
O site www.crise.pr.gov.br passa a veicular informações e notícias que são atualizadas constantemente e a publicar artigos de economistas e professores de economia abordando causas, efeitos e apresentando propostas para o enfrentamento da crise econômica. O cidadão comum, acessando o site, no campo FALE CONOSCO, também pode enviar perguntas. Elas serão respondidas por professores de economia das universidades paranaenses.
O seminário “Crise – rumos e verdades” teve repercussão também fora do Brasil, com notícias nos países árabes, China, Itália, Estados Unidos, Peru, Camarões, Espanha, Argentina, Venezuela entre outros. Na internet, o seminário teve 4.620 registros nos sistemas de busca.
Governo mantém site do evento com notícias sobre a crise financeira
Objetivo é manter a proposta do debate sobre o tema com análises e enfoques que se contrapõem a receitas dos economistas e teóricos neoliberais
Publicação
29/12/2008 - 11:40
29/12/2008 - 11:40
Editoria