O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, realiza entre os dias 7 e 14 de abril 22 pregões eletrônicos para a formação de sistema de registros de preços para a contratação de serviços de limpeza, asseio e conservação dos prédios públicos estaduais. Será um pregão eletrônico para cada uma das 22 regiões nas quais o Paraná foi dividido. Em Curitiba e Região Metropolitana, onde está a maior parte das instalações do Estado, são nove regiões. Há mais 12 no interior e uma no Litoral.
Com os registros de preços, o órgão público que for firmar contrato com empresa que execute limpeza e conservação recorrerá à empresa vencedora na região. O registro de preço regionalizado evita monopólios e oligopólios, pois possibilita que empresas menores, que não teriam condições de atender o Estado inteiro, possam disputar para prestar serviços apenas em sua área de atuação.
O sistema de registro de preços garante também mais agilidade às contratações, porque não é necessário cada órgão fazer uma licitação própria, quando precisar do serviço - basta recorrer à empresa e aos preços registrados, já licitados. Os avisos dos 22 pregões estão publicados no Portal Compras Paraná (www.comprasparana.pr.gov.br, clicando em “pregão eletrônico”, depois em “publicadas” e, na sequência, em “acolhimento de propostas”.
Governo licita registro de preços para limpeza e conservação dos prédios públicos
Procedimento será feito pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência entre os dias 7 e 14 de abril
Publicação
03/04/2009 - 14:50
03/04/2009 - 14:50
Editoria