A Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social assina nesta terça-feira (06) 419 convênios entre o Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), prefeituras municipais e entidades sociais. No total, 310 municípios do Paraná receberão R$ 12,5 milhões, recurso do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). O evento será durante a Escola de Governo, no museu Oscar Niemeyer.
Os recursos do Fundo são para programas de Proteção Especial, que atendem crianças e adolescentes em risco pessoal, por serem vítimas de maus-tratos, abuso ou exploração sexual e para programas de Proteção Social, que desenvolvem atividades de esporte, cultura e lazer, além de oferecer formação profissional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Entre os projetos aprovados, 132 foram propostos por entidades sociais e 287 por prefeituras municipais. Os recursos devem ser aplicados para reformas, aquisição de materiais de consumo e pagamento de profissionais como psicólogos e pedagogos. “Todo o programa de atendimento à criança e ao adolescente deverá incluir ações de acompanhamento e orientação familiar, que engloba encaminhamento para as áreas de saúde, educação e de assistência social”, disse o secretário Emerson Nerone.
Governo libera R$ 12,5 milhões para proteger crianças e adolescentes
Os recursos devem ser aplicados para reformas, aquisição de materiais de consumo e pagamento de profissionais como psicólogos e pedagogos. O repasse da verba acontece durante a Escola de Governo nesta terça-feira
Publicação
05/06/2006 - 16:50
05/06/2006 - 16:50
Editoria