Governo leva encontro de capacitação a servidores estaduais do Norte do Paraná

03/05/2010 - 15:30
Em torno de 1.800 funcionários públicos estaduais no Norte do Paraná devem participar, nesta semana, de mais três etapas do II Encontro Paranaense de Servidores. O circuito, que leva palestras e atividades culturais aos trabalhadores do serviço público no interior, será realizado na quarta-feira (5) em Cornélio Procópio, na quinta (6) em Jacarezinho e, na sexta-feira (7), em Londrina.
O Encontro de Servidores é promovido pela rede da Escola de Governo, instituição que tem sua gerência executiva vinculada ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap). A edição 2010 – a segunda do evento (a primeira foi ano passado) – terá 20 etapas até junho. Desde o final de março último, o circuito já foi levado a nove cidades.
A programação começa às 13h30, com a abertura oficial. Em seguida, há uma explanação do Departamento de Recursos Humanos da Seap, sobre a política de capacitação dos quadros e valorização pessoal dos servidores promovida pelo Governo do Paraná desde 2003. Na sequência, o mesmo departamento promove uma palestra sobre os desafios e as oportunidades de se capacitar continuamente.
Na semana passada, o Encontro de Servidores ocorreu em Ivaiporã, Guarapuava e Ponta Grossa. As três etapas foram abertas pela secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon. “Assim como no ano passado, o número de participantes nos encontros tem superado as expectativas. O nosso desafio é fazer o servidor se reconhecer como integrante das políticas públicas, como parte importante dessa abrangente estrutura que é o Estado”, ressalta.

BOX
Confira os locais dos Encontros de Servidores

Em Cornélio Procópio - 05/05/2010
Centro Cultural – Rua Paraíba, 163, Centro