A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) lançou editais de realização, até a primeira quinzena de dezembro, de 23 pregões eletrônicos visando a compra de medicamentos por parte do Governo do Paraná. O primeiro dos pregões ocorre nesta quarta-feira (14). Além desses, há outros 11 para a área de saúde, para a aquisição de materiais e equipamentos para os hospitais públicos.
A maior parte dos pregões é para a formação de sistemas de registros de preços. As licitações são abertas e os valores das empresas vencedores – as que apresentam os menores preços – ficam “registrados” no sistema por um período de um ano. Sempre que o Estado precisa comprar os produtos, recorre aos sistemas e adquire das empresas vencedoras do processo.
Assim, o sistema de registro de preços agiliza os trâmites, o que reduz custos administrativos dos processos licitatórios. Os processos se tornam mais simplificados porque, a cada demanda por compra, o Estado não precisa abrir uma licitação específica – busca o produto pelo sistema de registro de preço, previamente constituído.
OUTRAS ÁREAS – Desta semana até a primeira quinzena do mês que vem, a Secretaria da Administração – por meio do Departamento de Administração de Materiais (Deam) – já tem agendados 76 pregões eletrônicos. São, fora os 23 de medicamentos e os 11 para materiais e equipamentos hospitalares, outros 42 pregões para diversos órgãos do governo. Veículos, suprimentos de informática e materiais de escritório, entre outros itens, fazem parte dos processos.
SERVIÇO - A relação de todos os pregões eletrônicos está disponível no Portal Compras Paraná (www.pr.gov.br/compraspr).
Governo lança 23 pregões para a compra de mais medicamentos
O primeiro dos pregões ocorre nesta quarta-feira (14); além desses, há outros 11 para a área de saúde, para a aquisição de materiais e equipamentos para os hospitais públicos
Publicação
12/11/2007 - 14:18
12/11/2007 - 14:18
Editoria