Governo investe R$ 2,8 milhões na construção de trincheira em Cambé

A obra, iniciada no final do ano passado, vai representar mais segurança e integrar a cidade que hoje é cortada pela linha férrea
18/01/2010 - 17:10
Seguem os serviços de construção da trincheira que vai desviar o tráfego de veículos do cruzamento com a linha férrea e o pátio de manobra de trens no município de Cambé, região Norte do Estado. O governo investe R$ 2,8 milhões nos trabalhos que devem ser concluídos até o início do segundo semestre. De acordo com os técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), os serviços foram iniciados no final do ano passado e seguem com bom andamento. A concretização da obra é uma boa notícia para cerca de 20 mil habitantes do município que sofrem com o isolamento causado pela divisão da cidade pelo pátio da concessionária de transporte ferroviário. “A construção da trincheira vai possibilitar a solução de um dos mais graves problemas viários da cidade. Por cerca de duas horas, o tráfego de veículos é interrompido para que os trens possam se movimentar, o que causa transtornos à população. A situação é ainda pior se houver uma ambulância transportando um paciente de emergência”, relatou o secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot. A obra faz parte da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Cambé. O projeto, informou Tizzot, foi elaborado pelo município, atendendo às necessidades e particularidades do tráfego local, com apoio e acompanhamento técnico do DER. Pelo projeto, será construída uma trincheira de 431 metros no cruzamento entre duas ruas da cidade e o pátio de manobra de trens. A obra é um pedido de 40 anos da população de Cambé. “A trincheira vai acabar com os problemas de trânsito no local, solucionar o problema que se arrasta há décadas no município e estabelecer um eixo de integração na cidade, além de garantir a segurança da população”, reforçou o secretário.