O secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, autorizou nesta sexta-feira (27) o município de Londrina a licitar, no valor máximo de R$ 4,59 milhões, o recape asfáltico de 15 quilômetros de vias públicas urbanas. O Governo do Estado, por meio da Sedu/Paranacidade, vai financiar integralmente as obras com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU).
A licitação faz parte de um pacote de financiamentos liberados no dia 22 de agosto pelo governador Roberto Requião durante visita a Londrina. Os financiamentos serão utilizados na pavimentação e recuperação de ruas da cidade. “O Paraná é o único estado do Brasil que na crise ainda teve lucros para repassar às prefeituras”, disse o governador na oportunidade. Em outubro já havia sido liberada licitação de R$ 1,27 milhão para obras de recape em 6,2 quilômetros de ruas dos bairros Jardim Orion e Jardim Bandeirante, além de trecho da Avenida Arthur Thomas.
AS OBRAS – Segundo Forte Netto a licitação está dividida em cinco lotes e o respectivo edital será publicado nos próximos dias pela prefeitura. O lote l estabelece o recape do trecho da Avenida Saul Elkind entre as ruas Possidônio Silva e Joubert de Carvalho, num total de 1,67 quilômetro. O lote 2 dispõe sobre o recape do trecho da Avenida Francisco Gabriel Arruda entre as avenidas Winston Churchill e Saul Elkind, somando 3,08 quilômetros. O lote 3 trata do recape da Avenida Inglaterra, entre a Avenida Duque de Caxias e a Rua China, e da Avenida Portugal, entre as avenidas Inglaterra e Dez de Dezembro, perfazendo 3,60 quilômetros. O lote prevê o recape de trechos das ruas Emiliano Leão, entre a Rua Vicente Feijó e a Avenida Duque de Caxias, Vicente Feijó, entre as ruas Carlos Rottman e Emiliano Leão, e Carlos Rottman, entre a Rua Vicente Feijó e a Avenida Duque de Caxias, e da Avenida Duque de Caxias, entre a ruas Carlos Rottman e a Santa Catarina, num totyal de 3,22 quilômetros. E o lote 5 trata do recape de um trecho da Avenida Duque de Caxias entre as avenidas Inglaterra e Bandeirantes, somando 3,45 quilômetros lineares.
Todas as obras incluem os serviços de lavagem e limpeza das pistas, pintura de ligação, recuperação do pavimento, correção e reposição da capa asfáltica, execução e recujperação de meio-fio e sarjeta, recuperação e execução das calçadas e rampas, plantio de grama e árvores, e sinalização viária com pintura de faixas.
O FDU é administrado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e pelo Paranacidade, tendo a Agência de Fomento do Paraná S.A (AFPR) como agente financeiro.
Governo financia recape asfáltico de 15 quilômetros de ruas em Londrina
A licitação faz parte de um pacote de financiamentos liberados no dia 22 de agosto pelo governador Roberto Requião durante visita a Londrina
Publicação
27/11/2009 - 16:30
27/11/2009 - 16:30
Editoria