Governo finaliza programação da Semana Nacional de Trânsito

O tema deste ano foi “Cinto de segurança e cadeirinha”
24/09/2010 - 17:00

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) encerra nesta sexta-feira (24) as atividades da Semana Nacional de Trânsito, que este ano abordou o tema “Cinto de segurança e cadeirinha”. As seis Escolas de Trânsito de Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá e Ponta Grossa alertaram motoristas e passageiros sobre a importância de usar as cadeirinhas para crianças e o cinto de segurança para todos os passageiros dos veículos. As orientações também foram direcionadas para crianças, pedestres e ciclistas.
“É importante propiciar para a população acesso ao conhecimento, com atividades contínuas na perspectiva de conscientizar a população para um trânsito que vise o bem comum e segurança às pessoas”, disse a coordenadora de Educação de Trânsito do DER e responsável pela Escola de Trânsito em Curitiba, Maria Lúcia Kutianski.
ATIVIDADES - Na sexta-feira (24), o curso de educação no trânsito foi ministrado para a Escola Municipal Rio Negro. Em Curitiba, o atendimento aos pais ou responsáveis para instruções sobre a colocação correta das cadeirinhas nos veículos permanece na sede da Escola de Trânsito, no bairro Atuba. Os profissionais encerraram as atividades às 17h.
Em Cascavel, a atividade do dia foi direcionada aos estudantes da Escola Municipal Irene Rickli, com cursos e materiais explicativos sobre o uso dos equipamentos de segurança nos veículos. Em Francisco Beltrão, participaram das últimas atividades os alunos da educação infantil dos colégios Maria Helena Vandresen, Caic Recanto Feliz e Mundo da Criança.
A Escola de Trânsito de Londrina termina a Semana com exposição de simulação do cinto de segurança e da cadeirinha infantil no Armazém da Moda, das 8h às 18h. A Escola de Maringá encerrou a atividade educativa de formação de professores na Casa de Cultura de Engenheiro Beltrão (24) e orientações no Centro de Convivência Comunitária de Maringá (25). E em Ponta Grossa, a programação terminou com o projeto “Papai Corujão, Mamãe Corujinha, Usa a Cadeirinha”, apresentado aos alunos do Colégio Integração.