Governo estuda renovação de convênio com a Caixa Econômica Federal

Representantes do Governo do Estado e do banco federal reuniram-se para discutir a possibilidade de renovação do contrato, que se encerra em janeiro de 2011
Publicação
28/07/2010 - 15:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Representantes da Caixa Econômica Federal reuniram-se com o governador Orlando Pessuti e com membros das Secretarias da Administração e Previdência e da Fazenda na tarde de terça-feira (28) para discutir a renovação do convênio firmado entre o banco e o governo do Estado, que se encerra em janeiro de 2011. “A Caixa Econômica é parceira em diversas ações do Governo do Paraná e veio propor a renovação desse termo de cooperação, que tem apresentado importantes resultados”, disse o governador.
Segundo Pessuti, um amplo estudo será realizado pela ParanaPrevidência, pelas Secretarias da Administração, do Planejamento, da Fazenda e pela Procuradoria Geral do Estado para avaliar a continuidade ou não do convênio. “Precisamos analisar, inclusive porque estamos em período eleitoral, a conveniência, a legalidade, enfim, se é interessante para o Estado continuarmos com essa parceria. Entendemos que sim, mas é necessário que façamos essa avaliação”, afirmou.
Para o diretor-presidente da ParanaPrevidência, Munir Karam, os estudos a respeito da possível renovação do convênio são importantes devido aos diversos programas a ele relacionados, como as ações de política habitacional, através da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), e o recadastramento dos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, realizado em parceria com a ParanaPrevidência, que, segundo o diretor, é referência nacional devido aos resultados obtidos. “Como essas são ações que excedem o prazo de validade do convênio, é importante que se defina ou não pela sua renovação, para que os programas possam ter continuidade sem nenhum prejuízo”, comentou.
Na reunião, o superintendente da regional leste da Caixa Econômica, Jorge Kalache Filho, também apresentou ao governador o balanço do programa Minha Casa, Minha Vida, dizendo que no Paraná todos os recursos já estão contratados ou comprometidos e que serão realizadas diversas entregas e inaugurações até o final deste ano. “Estaremos agora em contato com os diversos órgãos do governo do Estado para identificar quais as dificuldades que devem ser superadas e as novas possibilidades de parcerias, buscando uma consolidação e melhores resultados nessa relação”, disse.
REFORMA – O diretor-presidente da ParanaPrevidência anunciou a reforma e restauração do edifício Caetano Munhoz da Rocha, localizado no Centro de Curitiba, de propriedade deste órgão, a ser realizada com a colaboração da Caixa Econômica Federal. “Esse prédio, conhecido como Edifício do Servidor, é um dos mais tradicionais da cidade. A licitação já foi realizada e nos próximos dias estaremos a homologando e assinando a ordem de serviço. Essa é uma importante ação da nossa estrutura de governo que busca com isso não só preservar um prédio público, mas também uma parte história dos servidores do estado do Paraná”, afirmou o governador.
Participaram da reunião o superintendente da Caixa Econômica em Maringá, Fábio Carnelos, o gerente-geral da agência do Governo do Estado, Luís Henrique Borgo, o assessor do governador, Marcos Stamm, a diretora geral da SEAP, Regina Gubert, e o agente profissional da SEFA, José Maria Brauninger.

GALERIA DE IMAGENS