Governo entrega mais 11veículos do Programa Trator Solidário em Farol

Município de Farol foi o primeiro escolhido pelo secretário Erikson Chandoha para visita ofical após assumir a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento
Publicação
12/04/2010 - 16:00
Editoria
O município de Farol, a 20 quilômetros de Campo Mourão, foi escolhido pelo novo secretário da Agricultura e do Abastecimento, Erikson Chandoha, como a primeira cidade do Paraná a receber sua visita oficial. Chandoha e a prefeita Dina Cardoso entregaram no sábado (10) 11 tratores do programa Trator Solidário para os agricultores familiares beneficiários com a compra do trator.
Uma carreata marcou a entrega dos equipamentos e a exibição de uma faixa chamou a atenção da população: “A agricultura do Paraná nas mãos de gente boa. Parabéns Chandoa”.
Segundo o secretário, o Trator Solidário é um dos programas que terá continuidade em sua gestão na Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, por promover a inclusão social no campo. Ele mesmo é testemunha dos benefícios para a propriedade rural proporcionados pela compra de um trator novo.
Chandoha agradeceu o apoio recebido em Farol e destacou que não fará distinção no atendimento aos agricultores. “Hoje não se concebe uma agricultura separada em pequenos e grandes. A agricultura familiar e o agronegócio caminham juntos”, disse. Para o secretário, o objetivo de seu trabalho será priorizar a produção e a comercialização agrícola.
Ele se declarou um profundo conhecedor dos problemas dos municípios, ressaltando que é uma grande responsabilidade responder pela pasta da Agricultura do maior Estado produtor de grãos do País. “O caminho é curto, mas pode ser longo”, disse Chandoha referindo-se ao período de sua administração, e acrescentou: “Seja qual for, será com critérios e a firmeza que sempre pautou minha pessoa e profissional. Os paranaenses, em especial, os do campo, serão a minha grande prioridade”, concluiu.
A prefeita Dina Cardoso manifestou seu apoio ao secretário Chandoha, alegando que nove meses é o tempo necessário para se imprimir um estilo de governar. “Se depender de Farol, queremos contribuir com ideias que serão encaminhadas oficialmente ao governo do Paraná”, adiantou.
Cardoso está sugerindo ao governo do Paraná adotar um programa de conservação ambiental em parceria com a União. Através dele, os produtores rurais devem ser pagos pela conservação das matas ciliares, reserva legal e minas, rios e fontes de nascente d'água.
“Se isso for feito, tenho certeza que os nomes do secretário Chandoha e do governador Orlando Pessuti ficarão marcados na história do Estado e os agricultores vão agradecer para sempre”, disse a prefeita.

GALERIA DE IMAGENS