Governo entrega aparelho de ultra-som ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

27/12/2010 - 19:00
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Moreira Júnior, entregou segunda-feira (27) um equipamento de ultra-som para o Hospital Municipal de Foz de Iguaçu. O aparelho deve entrar em funcionamento nas primeiras semanas de janeiro. Este ano foram entregues um tomógrafo computadorizado e um arco-cirúrgico para a unidade
Depois da entrega, vistoriou o andamento das obras de ampliação do hospital.
“Sempre tive um carinho especial por Foz do Iguaçu. Esta cidade merece um hospital de qualidade com atendimento de média e alta complexidade para a população. Quero ter a oportunidade de voltar a este hospital um dia, como médico ou professor, para ver os resultados do nosso trabalho” explicou o secretário Carlos Moreira Júnior.
O prefeito em exercício de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, ressaltou a atenção que o Governo do Estado tem dado ao município. “Desde o começo desta gestão, o governo vem nos ajudando com vários investimentos em nossa cidade. Quero agradecer ao secretário Moreira e a todo governo por toda esta ajuda”.
CONJUNTO - O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu faz parte de um conjunto de 44 hospitais construídos, reformados ou ampliados pelo Estado nos últimos oito anos de governo. “Fico muito feliz de ver que nosso plano de regionalização da saúde está dando certo. Hoje os paranaenses têm hospitais de referência e muitas vezes com especialidades que não tinham antes, mais próximos de suas casas”, lembrou o secretário Moreira.
Atualmente o hospital conta com 132 leitos, 14 UTIs e seis salas de cirurgia. “Em média nós realizamos 700 internamentos por mês e 400 cirurgias, entre eletivas e de emergência” exemplificou o diretor do Hospital de Foz do Iguaçu, Roberto Almeida.
O hospital está com 85% de suas obras concluídas, e quando a ampliação estiver terminada deverá contar com 280 leitos e 32 UTIs. A estrutura fornece atendimento para toda a região de Foz do Iguaçu e seus 286 mil habitantes.
INVESTIMENTOS – Desde 2003, o governo do estado investiu mais de R$ 45 milhões em saúde no município de Foz do Iguaçu. Apenas no Hospital Municipal, foram investidos cerca de R$ 9 milhões em sua reforma e ampliação. Também foram compradas seis ambulâncias para o Siate.