Governo e UFPR lançam pós-graduação para servidores agrônomos e veterinários

Pós-graduação em Gestão em Defesa Agropecuária será oferecida no mês que vem pela Escola de Governo e UFPR
17/11/2008 - 16:40
A Escola de Governo do Paraná, vinculada à Secretaria da Administração e da Previdência, a Secretaria da Agricultura e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) vão oferecer, a partir do mês que vem, uma pós-graduação em Gestão em Defesa Agropecuária. O curso será gratuito e voltado a 90 servidores públicos estaduais que atuam nas funções de engenheiro agrônomo e de médico veterinário. As inscrições estão abertas desde o dia 10 e se encerram nesta segunda-feira (17). As aulas, que começam no dia 12 de dezembro, serão realizadas em Curitiba, no Campus Agrárias da UFPR, às sextas (das 19 às 23 horas) e aos sábados (das 8 às 17 horas). O curso será aplicado em três ênfases: especialização em Defesa Sanitária Vegetal (turma de 30 servidores), em Defesa Sanitária Animal (outros 30) e em Inspeção de Produtos de Origem Animal (mais 30). “Essa pós-graduação tem o objetivo de capacitar os profissionais para a formulação e gestão de políticas públicas, que visem o aperfeiçoamento contínuo da capacidade de o Estado intervir, de forma inovadora, no desenvolvimento da qualidade e sanidade da agropecuária paranaense”, assinala Luci Mara Mesquista, assessora de Planejamento e Desenvolvimento da Escola de Governo. No Portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.pr.gov.br), os servidores encontram edital (número 18/2008) com as informações detalhadas sobre o curso. É a terceira especialização oferecida aos servidores públicos estaduais pela Escola de Governo e instituições de ensino superior públicas, desde 2005: uma especialização em Gestão de Pessoas e outra em Formulação e Gestão de Política Públicas, que contemplaram 450 funcionários públicos (incluindo as turmas de Políticas Públicas que cursam neste ano).