A recuperação das instalações elétricas e da iluminação de uma das maiores obras de infraestrutura do Estado está garantida pelo Governo do Paraná. O governador Orlando Pessuti autorizou a licitação para a contratação dos serviços na ponte Ayrton Senna, sobre o Rio Paraná, no município de Guaíra. O investimento previsto é de R$ 561 mil.
A ponte tem 3,6 quilômetros de extensão e liga os estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul. A administração e a elaboração do projeto é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) para contratação da empresa responsável pela execução dos serviços.
O diretor-geral do DER, Milton Podolak Junior, explica que as intervenções vão garantir a manutenção preventiva e moderna, além de proporcionar mais segurança aos usuários com a nova iluminação, que visa também coibir ações de vandalismo e que tanto prejudicam a visibilidade no local.
“Outras melhorias de conservação do trecho, da ponte e de seus acessos federais já foram executadas pelo Departamento para evitar a deterioração desse patrimônio rodoviário e aumentar a segurança e comodidade dos usuários”, disse Podolak.
SERVIÇOS - Em 2006, a ponte Ayrton Senna passou por obras de manutenção para assegurar a conservação ideal da estrutura, com investimentos de R$ 2,4 milhões. Foram executadas melhorias em toda a extensão da pista, com a aplicação de uma camada de asfalto para corrigir integralmente o pavimento e aumentar o conforto e a segurança dos motoristas.
Governo do Paraná reforça a manutenção do sistema elétrico da ponte Ayrton Senna
Com 3,6 quilômetros, de extensão a ponte liga os estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul
Publicação
20/10/2010 - 17:20
20/10/2010 - 17:20
Editoria