Governo do Paraná lança curso de mestrado para servidores públicos

“Mestrado Profissional em Gestão da Informação” terá aulas em Curitiba, às sextas e aos sábados, a partir de setembro; são 22 vagas e o curso é gratuito
22/06/2009 - 15:30
Abertas nesta segunda-feira (22) as inscrições para um curso de mestrado destinado exclusivamente a servidores públicos estaduais. Oferecido pela Escola de Governo (vinculada à Secretaria da Administração e da Previdência) e pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), o curso - “Mestrado Profissional em Gestão da Informação” - terá aulas em Curitiba, às sextas e aos sábados, a partir de setembro. São 22 vagas. A iniciativa tem o objetivo de dotar a administração pública estadual de um quadro de gestores qualificados para lidar com a organização, sistematização, aplicação e uso de conhecimentos, informações e dados. O mestrado integra o Programa de Pós-Graduação Gratuita, da Escola de Governo em parceria com as instituições públicas do ensino superior, e que desde 2006 lançou especializações em Gestão de Políticas Públicas, Gestão de Pessoas, Defesa Agropecuária e Gestão Hospitalar. SOBRE AS INSCRIÇÕES - Podem se inscrever para concorrer a uma das 22 vagas do mestrado em Gestão da Informação servidores públicos estaduais efetivos, civis e militares, que já tenham cumprido estágio probatório. É preciso ainda possuir experiência comprovada (por atestado da chefia imediata e da unidade de recursos humanos do órgão onde trabalha) em tarefas relacionadas a processos de organização ou de produtos e serviços de informação. Uma pré-inscrição deve ser feita pela internet, pelo www.escoladegoverno.pr.gov.br, clicando na chamada referente ao curso de mestrado. Lá, é preciso preencher formulários. Esses formulários preenchidos, mais os documentos solicitados, devem ser entregues pelo servidor no setor de RH do órgão onde trabalha, até o dia 28 de julho, entre os seguintes horários: 9 às 12h e 14 às 17h. O edital de lançamento do curso, publicado no mesmo portal, traz detalhes dos procedimentos. SERVIÇO – Informações aos servidores públicos estaduais pelo (41) 3351-6145.