Governo do Paraná abre concurso para preencher 3.282 vagas nas escolas

Serão contratados funcionários para o cargo de agente em todo o Paraná. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo e o vencimento inicial é de R$ 580
22/08/2006 - 16:20
O Governo do Estado abre às 18 horas desta terça-feira (22) concurso público para funcionários da rede pública de ensino do Paraná. São 3.282 vagas. O concurso tem por objetivo ampliar o quadro de funcionários das escolas estaduais. Os aprovados serão nomeados no início de 2007 e começam a trabalhar no próximo ano letivo. As inscrições ficam abertas até às 23 horas do dia 5 de setembro, pela internet, no endereço www.cops.uel.br. As 3.282 vagas estão distribuídas pelos municípios de 32 Núcleos Regionais de Educação, em todo o Paraná. Elas são para o cargo de agente de apoio, do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), nas seguintes funções: motorista, auxiliar de manutenção, auxiliar operacional, auxiliar administrativo e auxiliar de manejo e meio ambiente. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo. O vencimento inicial é de R$ 580. A taxa de inscrição do concurso é de R$ 32 e poderá ser paga até o dia 6 de setembro, em qualquer agência bancária. A prova está marcada para o dia 8 de outubro, às 14 horas, em 18 cidades. Para se inscrever – Quem não tem acesso a computador poderá utilizar equipamentos dos núcleos regionais de educação. Nas cidades onde não há sede de núcleo, os interessados deverão procurar escolas indicadas pelo núcleo da região à qual o município pertence. O concurso público para as escolas da rede estadual é organizado pelas secretarias da Administração e da Educação, e executado pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina. SERVIÇO – O edital completo, com a distribuição de vagas por função e núcleo regional, está no endereço www.cops.uel.br. O telefone para informações aos candidatos é o (43) 3371-4740. Em anexo a distribuição de vagas por núcleo e função.