Governo do Estado empossa nova diretora de Previdência

Rosane Maria Fonseca Gurniski tomou posse nesta sexta-feira; ela ocupava a diretoria do Departamento de Seguridade Funcional da Secretaria da Administração e Previdência (Seap)
23/10/2009 - 18:20
A nova diretora de previdência da ParanaPrevidência, Rosane Maria Fonseca Gurniski, tomou posse nesta sexta-feira (23). Rosane, que ocupava a diretoria do Departamento de Seguridade Funcional da Secretaria da Administração e Previdência (Seap), afirmou que seu objetivo na nova função é “o aperfeiçoamento do sistema previdenciário dos servidores públicos do Estado do Paraná”. “A ParanaPrevidência é uma instituição eficaz e de efetiva atuação na questão previdenciária do Paraná como um todo”, afirmou. A secretária da Administração e Previdência, Maria Marta Renner Weber Lunardon, ressaltou que a posse da nova diretora representa uma proximidade ainda maior entre a Secretaria e a ParanaPrevidência. “Nós não teremos apenas uma ponte entre as duas instituições, mas mais do que nunca, estaremos unidos pelos mesmos desafios”. A ParanaPrevidência, disse ainda Maria Marta, está em um processo constante de busca de melhorias nos serviços que presta ao Paraná. “Isso se reflete especialmente neste momento em que é gestora integral do sistema de previdência do Paraná”, afirmou a secretária. O desembargador Munir Karam, diretor presidente da ParanaPrevidência, destacou que a posse da nova diretora significa uma reestruturação na área previdenciária. “Nós estamos repensando a estrutura da organização e, para tanto, vamos contar com uma profissional que tem amplo conhecimento a respeito do tema e que acompanha o sistema de previdência do Paraná desde o início”, disse. “Ela conhece as nossas dificuldades e também todos os nossos avanços, metas e os desafios que temos pela frente”, completou. Karam salientou ainda os programas que a ParanaPrevidência está desenvolvendo e que representam um esforço para que o Estado conheça a dimensão de seus desafios. “Nós estamos cadastrando e recadastrando os servidores de todos os poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário – assim teremos um mapeamento do Estado, podendo nos planejar e nos programar para o futuro, para garantir os benefícios a todos os servidores”, afirmou.