Governo do Estado e UFPR oferecem curso superior gratuito a servidores

27/06/2008 - 16:15
Uma parceria entre o Governo do Estado e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai permitir que servidores públicos estaduais façam, gratuitamente, uma faculdade. O curso oferecido é o de Tecnologia em Gestão Pública, que tem 400 vagas para funcionários da administração direta e autárquica do Poder Executivo, tanto civis como militares. São 150 vagas para Curitiba e 250 para outros 78 municípios paranaenses. O curso será aplicado na modalidade ensino à distância. As aulas ocorrerão todas as quartas-feiras, das 8 às 12 horas. Serão ministradas em Curitiba e transmitidas ao vivo via 80 telessalas da Escola Técnica da UFPR – duas salas na capital e as outras 78 em cidades da região metropolitana de Curitiba, do litoral e do interior. O início das aulas está previsto para o dia 27 de agosto deste ano e o término, para julho de 2010. O programa do curso, o calendário, bem como as regras de freqüência e avaliação serão de responsabilidade da Escola Técnica da UFPR. Ao concluir o curso, o servidor obterá o título de Tecnólogo em Gestão Pública. INSCRIÇÕES – As inscrições já estão abertas e o prazo se encerra no dia 25 de julho. Elas são aceitas apenas pela internet, por meio do portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.pr.gov.br), clicando no ícone referente ao curso. O candidato preenche os formulários solicitados e, até o dia 30 de julho, entrega tudo na unidade de recursos humanos do órgão no qual trabalha. A seleção será feita por uma comissão específica de avaliação. As vagas serão preenchidas preferencialmente por servidores que não possuem curso superior. Esse critério e mais o tempo de experiência profissional, no Governo do Estado, em atividades administrativas relacionadas à gestão pública e o tempo de serviço como funcionário do Estado são, nessa ordem, os itens para desempate. O resultado está previsto para ser publicado no dia 18 de agosto. PARCERIA – A oferta do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública é fruto de uma parceria entre a Escola de Governo do Paraná (ligada ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração e da Previdência), as secretarias de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a do Desenvolvimento Urbano, prefeituras municipais e a UFPR. Além de vagas para servidores públicos estaduais (400), o programa reserva outras a funcionários municipais. Sobre o processo de seleção para os servidores estaduais, os interessados podem conferir todas as regras para participação no edital número 12/2008, da Escola de Governo, publicado no portal na internet da instituição. Informações são prestadas pelo telefone (41) 3351-6145.