Governo discute melhorias viárias no tráfego internacional de Foz do Iguaçu

Assunto foi debatido pelo secretário dos Transportes, Mario Stamm Junior, e o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi
20/09/2010 - 18:50
Melhorias nas vias de Foz do Iguaçu que atendem a circulação de caminhões procedentes da Argentina foi o tema de encontro na última sexta-feira (17), entre o secretário dos Transportes, Mario Stamm Junior, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi.
Após cruzarem a Ponte Tancredo Neves sobre o Rio Iguaçu, os veículos pesados seguem pela BR-469 em direção à BR-277, por onde têm acesso à malha rodoviária brasileira e a fronteira paraguaia. No trajeto, os caminhões passam por vias urbanas da região leste do município.
“Foz do Iguaçu é uma das principais atrações turísticas do mundo e importante pólo logístico, cabendo aos governos estadual e municipal buscarem as melhores soluções para adequar o sistema viário à circulação de turistas e às necessidades do comércio de mercadorias entre os países que integram o Mercosul”, declarou o secretário dos Transportes. Condição estratégica que justifica entendimentos administrativos e jurídicos entre os dois poderes para a celebração de convênios de cooperação, disse Stamm.
Do encontro também participaram os secretários municipais do Planejamento Wadis Benvenutti, de Governo Carlos Duso, do Meio Ambiente e Obras Ruberlei Santiago e o diretor de Pavimentação Luiz Roberto Volpi e mais a representante da Superintendência Regional Oeste do DER, engenheira Renata Juliana Bertol.