Governo deposita salários de novembro e anuncia data do 13º nos próximos dias

Salário dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas do Poder Executivo é pago nesta terça-feira (30)
Publicação
30/11/2010 - 15:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Como ocorre todos os meses em que os vencimentos do funcionalismo são depositados no último dia útil, o Governo do Paraná paga nesta terça-feira (30), os salários dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas do Poder Executivo. O pagamento nesta terça e, ainda, a definição, nos próximos dias, da data de depósito do 13º demonstram que, ao contrário das especulações recentes, o Estado não está em dificuldades financeiras.
O depósito dos vencimentos, aposentadorias e pensões é feito pela Secretaria de Estado da Fazenda, com base na folha de pagamento processada pela Secretaria da Administração. Esse depósito ocorre no último dia útil e, gradativamente, os recursos vão entrando nas contas dos servidores – operadas, desde 2005, pelos bancos públicos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. A partir da zero hora do dia seguinte – neste caso, a partir desta quarta, dia 1º – todos os salários estão disponíveis para saque.
EM DIA - Na última sexta-feira, dia 26, em entrevista coletiva do grupo de transição do atual governo, os secretários do Planejamento, Allan Jones, e da Administração, Maria Marta Lunardon, e ainda o coordenador financeiro da Secretaria da Fazenda, César Ribeiro Ferreira, reafirmaram que, como ocorre desde 2003, os salários do funcionalismo continuam a ser pagos em dia. Allan Jones adiantou inclusive que o governador Orlando Pessuti anunciará nos próximos dias a data de pagamento do 13º.
Maria Marta também rechaçou os boatos. “Quero tranquilizar todos os funcionários públicos: os salários serão pagos em dia e o 13° também, assim como foram durante todos estes oitos anos de governo Roberto Requião e Orlando Pessuti”, salientou Maria Marta. A secretária enfatizou que as equipes da Administração, do Planejamento e da Fazenda fazem um acompanhamento praticamente diário da evolução das receitas e das despesas do Estado, de modo a assegurar o cumprimento rigoroso de todos os compromissos.
O Poder Executivo tem hoje cerca de 267,1 mil servidores, entre pessoal da ativa (efetivos e temporários), aposentados e pensionistas. A folha de pagamento de pessoal gira em torno de R$ 720 milhões mensais.