Terminou nesta semana a ação integrada de combate ao trabalho infantil na região de Cianorte, noroeste do Estado, realizada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social. O objetivo era monitorar, orientar e acompanhar o processo de implementação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e integração com o programa Bolsa Família no Paraná.
A região foi escolhida por ser a terceira no Paraná com o maior número de crianças e adolescentes em situação de trabalho, conforme o mapa do trabalho infanto-juvenil elaborado pelo Ipardes. Segundo o secretário do Nelson Garcia, as ações acontecem em todo o Estado, desde 2006. “O cuidado com nossas crianças foi uma orientação do governador Roberto Requião e os trabalhos da Secretaria são guiados por esta preocupação desde então”, explica.
O coordenador estadual do programa Bolsa Família, Nircélio Zabot, destacou a importância do apoio do Governo em ações de combate à exploração do trabalho infantil. “Projetos como esse servem para reforçar o que já é desenvolvido por cada regional no âmbito das políticas sociais”, frisou.
Foram cinco dias de encontro, com a participação de mais de 150 pessoas entre gestores de assistência Social e técnicos municipais da regional. Entre os parceiros da ação estão as Secretarias de Estado da Educação (Seed), da Criança e da Juventude (Secj), da Saúde (Sesa), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Paraná (Srte) e o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Regularização do Trabalho do Adolescente (Feti).
Governo combate trabalho infantil em Cianorte
A ação teve como objetivo monitorar, orientar e acompanhar o processo de implementação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e integração com o programa Bolsa Família no Paraná
Publicação
18/08/2008 - 15:06
18/08/2008 - 15:06
Editoria