Governo autoriza Campo Largo a iniciar obras do Centro da Juventude

A ordem de serviço será assinada na próxima terça-feira (26), durante a reunião da Escola de Governo
Publicação
22/10/2010 - 12:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Campo Largo será a próxima cidade do Paraná a iniciar as obras do Centro da Juventude. Na próxima terça-feira (26), o governador Orlando Pessuti, a secretária de Estado da Criança e da Juventude, Thelma Alves de Oliveira, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski, e o prefeito de Campo Largo, Edson Darlei Basso, assinam, durante a reunião da Escola de Governo, no Museu Oscar Niemeyer, a ordem de serviço para início das obras.
Orçado em R$ 2,2 milhões, o Centro da Juventude de Campo Largo será construído no Bairro Bom Jesus. O espaço deve atender adolescentes e jovens, oferecendo estrutura para realizar atividades culturais, de lazer, de formação e de cidadania.
Em todo o Paraná serão construídos 31 Centros da Juventude, sendo 30 com recursos do Tesouro do Estado, através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (Cedca-PR).
As cidades que vão receber os Centros da Juventude são: Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Guarapuava, São José dos Pinhais, Paranaguá, Castro, Maringá, Prudentópolis, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Piraquara, Campo Mourão, Pitanga, Irati, Apucarana, Lapa, Francisco Beltrão, Toledo, Pinhais, Umuarama, Telêmaco Borba, Paranavaí, São Mateus do Sul, Cambé, Palmas, Laranjeiras do Sul, Jacarezinho e Guaratuba, além de Ivaiporã que será financiado com recursos da Secretaria da Criança e Juventude.
No projeto arquitetônico elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano estão previstos equipamentos como laboratório de informática, biblioteca, auditório, salas multiuso, bloco para atividades esportivas, contando com praça, teatro de arena, pista de skate e ginásio poliesportivo, além de piscina para a prática de esportes aquáticos e de lazer. Os Centros da Juventude serão construídos pelo Governo do Paraná, mas mantidos pelas prefeituras.

GALERIA DE IMAGENS