Governo anuncia investimentos na Universidade Estadual do Norte do Paraná

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo José Lübke, visitou a UENP, em Bandeirantes, para verificar as demandas existentes e anunciou o valor de R$ 15 milhões em investimentos
Publicação
01/10/2010 - 09:47
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo José Lübke, esteve nesta quinta-feira (30) na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), no campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, com o objetivo de examinar as demandas existentes e as possibilidades de investimentos até o final do ano.
Além de uma reunião com a comunidade acadêmica, o secretário conheceu as instalações de todo o campus - uma área de 62 alqueires, onde está localizado o setor de ovinocultura, plantações, hospital veterinário, espaço para máquinas agrícolas, salas de aulas, auditórios, entre outros.
Os investimentos na instituição, segundo o secretário, são de R$ 15 milhões anuais e a ideia é verificar quais cursos podem ser trazidos na área de ciências agrárias e biológicas. “Estamos trazendo uma série de outros benefícios, o que demonstra que o Governo do Paraná está no caminho certo, incentivando em todas as áreas do ensino superior”, afirmou.
A possibilidade de que mais alguns convênios fossem firmados na área de piscicultura, infraestrutura do campus, melhoria da lama asfáltica, reformas dos prédios e a construção de novos laboratórios também foi discutida durante o encontro. Para o secretário, os investimentos na região farão com que os jovens tenham condições de estudar em sua cidade, organizar suas famílias sem precisar procurar outros lugares do Paraná ou do Brasil.
“Socializando o conhecimento e desenvolvendo-o de forma solidária faremos nosso estado mais forte, mais firme dentro de um projeto de construção de uma sociedade para todos”, finalizou Lübke. O encontro fez parte da agenda de compromissos no Norte do Estado durante esta semana.