Governo abre mais uma pós-graduação gratuita para servidores públicos

Curso será de especialização em Administração de Pessoas. O outro, de Gestão Pública, tem inscrições prorrogadas
24/11/2005 - 16:50
A Rede Escola de Governo do Paraná está lançando mais uma pós-graduação gratuita, para servidores públicos estaduais. Trata-se da especialização em Administração de Pessoas com Ênfase no Setor Público, que já está com inscrições abertas, até o dia 10 de dezembro. O outro curso, de Gestão Pública, anunciado no início deste mês, teve suas inscrições prorrogadas – o prazo, agora, termina no dia 20 de dezembro (ver box). A pós em Administração de Pessoas é fruto de um convênio entre a Escola de Governo, vinculada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). São 30 vagas, todas elas para Curitiba. As aulas devem começar em fevereiro do ano que vem, e ocorrerão em três dias da semana: às terças, quartas e quintas-feiras. Podem concorrer às 30 vagas servidores públicos estaduais que ocupem, há no mínimo três meses, cargos ou funções em unidades de recursos humanos de secretarias, autarquias, departamentos e outras instituições do Poder Executivo estadual. Para se inscrever, o interessado acessa o site www.pr.gov.br/seap/escoladegoverno e preenche quatro fichas: um termo de ciência, um currículo simplificado, uma declaração funcional e um termo de compromisso. Imprime essa documentação e entrega tudo na sede da Gerência Executiva da Escola de Governo, entre os dias 28 de novembro e 10 de dezembro. Não haverá provas. A seleção será a partir da análise da documentação e do currículo do candidato. Na avaliação do currículo, serão considerados o grau de formação acadêmica (quantos cursos a pessoa tem, quantas pós etc) e a experiência profissional na área de recursos humanos. SERVIÇO: A sede da Gerência Executiva da Escola de Governo fica na Rua Máximo João Kopp, 274, bloco 6, Centro Administrativo Santa Cândida. Atendimento das 8h30 às 18 horas. O edital está no site www.pr.gov.br/seap/escoladegoverno. Informações pelo telefone (41) 3351-6147. BOX Inscrições para a especialização em Gestão Pública vão até 20 de dezembro As inscrições para o curso gratuito de pós-graduação em Gestão Pública, exclusivo para servidores públicos estaduais do Paraná, foram prorrogadas para o dia 20 de dezembro (elas terminariam no próximo dia 30). O número de inscritos (270) já superou o total de vagas (210), mas os organizadores do processo optaram pela prorrogação para possibilitar que um maior número de pessoas participem da seleção. As inscrições devem ser feitas pela internet, também no site www.pr.gov.br/seap/escoladegoverno. Em breve, será definida a data da prova objetiva, para a seleção dos candidatos. As 210 vagas estão assim distribuídas: em Curitiba, 70; no interior, 35 em Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.