Governo abre I Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais

14/07/2009 - 16:51
O vice-governador Orlando Pessuti lançou nesta terça-feira (14), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, o I Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais. O evento promovido pela Secretaria de Estado da Administração tem como objetivo promover a qualificação dos servidores por meio da integração e da troca de experiências. “O Governo do Paraná vai levar a todas as regiões do estado a capacitação de servidores e o conhecimento das políticas públicas desenvolvidas ao longo destes anos”, explicou Pessuti. A Escola de Governo já programou encontros, palestras e debates com servidores públicos de todas as áreas, em 19 municípios até o fim do ano. Foram nomeados representantes de cada microrregião e coordenadores de órgãos estaduais para a organização de reuniões e implantação da rede em todo o estado. “A ação vai permitir que todos saibam em primeira mão o que está acontecendo e garantir uma interação mais significativa com a sociedade civil”, acrescentou Pessuti. “Desde o nosso primeiro encontro temos trocado muitas informações úteis. Queremos trabalhar juntos e estabelecer formas de levar o conhecimento do conjunto de ações governamentais a toda a população. Vamos somar esforços para resolver os problemas regionais, além de dar oportunidades e perspectivas para que todos tenham melhores condições de vida”, afirmou o vice-governador. A secretária de estado da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, ressaltou que as obras e ações do estado voltadas ao interesse público nem sempre são pautados pela mídia. “As informações importantes nem sempre chegam aos servidores públicos e a população. Queremos que todos participem e saibam de seu papel. É importante que todos tenham conhecimento de seus direitos”, destacou. De acordo com Maria Marta, a rede busca cooperação e informação. “A ação de uma pessoa está interligada a ação de outra. Uma política pública de integração de agentes que trabalham no mesmo corpo, para os mesmo fins, é fundamental para que o serviço público do estado seja prestado com profissionalismo e qualidade. É importante agir de modo que as políticas desenvolvidas tenham um mesmo objetivo”, acentuou. “A nossa meta é que cada encontro regional reúna cerca de 700 servidores. Hoje a rede já conta com 170 coordenadores espalhados por todo o estado, que irão trabalhar no sentido de facilitar a integração governo/população. É o governo presente em cada região, levando melhorias para a população”, afirmou o representante das ações da Sanepar na Escola de Governo, Valter Pegorer.