Governo Orlando Pessuti tem 63% de aprovação em Curitiba

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas para o jornal Gazeta do Povo e divulgada nesta segunda-feira (13)
Publicação
13/09/2010 - 18:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Cinco meses após tomar posse como governador, a administração de Orlando Pessuti foi aprovada por 63,2% da população de Curitiba. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas para o jornal Gazeta do Povo e divulgada nesta segunda-feira (13). Foram entrevistadas 1,6 mil pessoas, com mais de 16 anos, entre os dias 28 e 31 de agosto. A margem de erro é de 2,5%.
“Fico honrado em receber esta aprovação em tão pouco tempo. Este resultado reflete o reconhecimento do nosso governo na capital e nos estimula a fortalecer o diálogo com a população para aprimorar ainda mais nossas ações”, avaliou o governador Orlando Pessuti.
Para o diretor presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, o índice de aprovação do governador é excelente. “Pessuti se mostrou uma pessoa simpática e carismática que vem sendo a cada dia mais conhecido da população curitibana”.
“O fato de ele não ter nascido na capital, embora tenha vivido bastante tempo aqui, mostra como tem conquistado espaço entre os curitibanos”, avaliou.
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, ressaltou as iniciativas do governador. “À frente do governo do Estado, o Orlando Pessuti tem se mostrado um verdadeiro empreendedor, um homem de ação, que faz as coisas acontecerem”, destacou.
Prova disso – exemplificou Loures - foi o decreto que oficializou a criação da Política de Desenvolvimento Produtivo do Paraná e também o encaminhamento do projeto da Lei Estadual de Inovação, ambas reivindicações antigas do setor industrial. “Em poucos meses, o Pessuti conseguiu desatar todos os nós e consolidar essas propostas.”
Representantes de entidades sindicais também concordam com a avaliação positiva. “Apesar do pouco tempo no exercício do cargo, o governador Orlando Pessuti tem conseguido firmar um bom relacionamento com a CUT e os movimentos sociais, e isso está refletido no desempenho obtido na pesquisa”, observou Regina Cruz, presidente da CUT no Paraná.
“Estes números traduzem o bom relacionamento que o governador faz questão de manter com os trabalhadores. Ele dá voz às lideranças sindicais que no passado tinham muita dificuldade, inclusive sendo alvo de repressão policial”, salientou Sergio Butka, presidente da Força Sindical do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS