O governador Roberto Requião e o prefeito Eros Danilo Araujo vistoriaram as obras de construção do Hospital Regional de Telêmaco Borba, que terá mais de 7,2 mil metros quadrados de área construída e está orçado em R$ 19 milhões.
Cerca de 90 operários trabalham na obra, que deverá ser inaugurada no final de 2010. “Este é mais um dos 42 hospitais que estamos construindo, reformando ou ampliando no Paraná. Eles vão transformar o Paraná num estado com o melhor sistema de saúde”.
O governador disse que o hospital está com 50% de sua construção completa. “Acredito que em julho, teremos o hospital pronto e vamos começar a seleção dos médicos e trabalhadores. Depois, vem a compra dos equipamentos. Um hospital regional deste porte vai com certeza dar um novo alento para a região”.
O hospital vai abrigar atividades de atendimento ambulatorial com os setores de Pronto-Socorro, Pronto-Atendimento, centro de imagens, internamento com 161 leitos, centro cirúrgico, centro obstétrico, central de esterilização, laboratório, serviço de nutrição e dietética, serviço de processamento de roupa e demais unidades de apoio, recepção, administração e sanitários.
Acompanharam o governador e o prefeito na visita as obras do hospital regional o secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot; o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delezari; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Washington Rosa; além de assessores municipais.
Governador vistoria obras do Hospital Regional de Telêmaco Borba
Obra vistoriada nesta sexta-feira (27) terá mais de 7,2 mil metros quadrados de área construída, está orçado em R$ 19 milhões e fica pronta ano que vem
Publicação
27/11/2009 - 19:58
27/11/2009 - 19:58
Editoria