Governador visita Hospital Zona Norte de Londrina

O governador Orlando Pessuti visitou neste sábado (09) as novas instalações concluídas do Hospital Dr. Anísio Figueiredo ou Hospital Zona Norte, em Londrina.
Publicação
09/10/2010 - 16:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Hospital dobrou sua capacidade de leitos e já tem mais de 350 novos funcionários trabalhando, contratados também pelo Governo do Paraná.
Elzo Carreri, diretor geral do hospital, disse que vários serviços que não existiam hoje operam plenamente como o de fisioterapia e psicologia, além do aumento do serviço social para dar mais atendimento à população.
“Nós atendemos diariamente mais de 400 pessoas, além de realizarmos cirurgias eletivas que passam de 400 por mês. A reforma e ampliação dos Hospitais Zona Norte e Sul preenchem uma lacuna que existia de atendimento de média complexidade, já que os grandes hospitais fazem o atendimento terciário que são os mais graves e os estabelecimentos municipais fazem o atendimento primário”, explicou o diretor.
O governador Orlando Pessuti percorreu todas as alas do hospital, passando por salas de cirurgia, setor de internamento, consultas e refeitório.
A visita teve caráter técnico com o objetivo de inspecionar as obras de engenharia, ampliação e reforma de uma nova ala para onde serão destinados novos equipamentos. Pessuti disse que em poucos dias o hospital funcionará em sua plenitude com a chegada de material novo e que com seu total aparelhamento, a população da cidade e da região terá melhores condições de atendimento. “As obras e aquisição de equipamentos foram totalmente financiadas pelo Governo do Paraná , que se somam as obras do Hospital da Zona Sul e Hospital Universitário, além das parcerias com Hospital Santa Casa de Misericórdia, Instituto do Câncer e Hospital Evangélico que também recebem investimentos do Estado”,salientou.
O Hospital dobrou sua capacidade de leitos e já tem mais de 350 novos funcionários trabalhando, contratados também pelo governo do Paraná.
O Governo do Paraná investiu no Hospital da Zona norte cerca de R$ 9 milhões de reais e é o único investidor no caso de atendimento a média complexidade em Londrina.

GALERIA DE IMAGENS