Governador recebe sindicato dos servidores da Assembleia no Palácio das Araucárias

Pessuti recebeu também deputados estaduais e prefeitos do interior
19/10/2010 - 14:20

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti se reuniu nesta terça-feira (19), no Palácio das Araucárias, com funcionários das Assembleia Legislativa do Paraná. Na segunda-feira (18), o sindicato da classe (Sindilegis) promoveu uma paralisação para reivindicar aumento salarial. Segundo eles, não foram pagas as perdas referentes à conversão do URV (Unidade Real de Valor) para Real entre 2002 e 2007.
Pessuti afirmou que o pagamento é realmente devido aos funcionários, já que existe uma decisão judicial sobre o tema. “Eles vieram a nós pedir apoio e ajuda para que a Assembleia Legislativa possa quitar com eles a URV que foi decidida em ação judicial e deve ser paga aos trabalhadores”, falou.
O governador reafirmou sua boa convivência com a Assembleia e seus funcionários. “Recebi-os com satisfação e alegria, são pessoas que tive oportunidade de conviver 20 anos e agora eles vieram me pedir o apoio do governo para honrar esse compromisso”, disse.
REUNIÕES – Antes do encontro com o sindicato, o governador reuniu-se com o deputado estadual Waldyr Pugliesi para tratar das votações dos projetos na Assembleia. No período da tarde, Pessuti também receberá o presidente da casa Nelson Justus e as lideranças da oposição e do governo. O objetivo será dar agilidade às votações.
Também nesta terça-feira (17) foram recebidos pelo governador os prefeitos Beto Costa, de Goioerê, Elson Munaretto, de Bom Sucesso do Sul, e Lauir de Oliveira, de Imbaú, cidade que deve iniciar a construção de um novo colégio nas próximas semanas, com a assinatura da ordem de serviço por Pessuti. “Esse colégio vai atender 1,5 mil alunos, com quadra coberta e completo. Vai ser muito importante, porque na cidade temos hoje 1,6 mil alunos”, comparou Lauir.