Governador recebe homenagem pelo trabalho em prol da agropecuária

04/07/2010 - 10:40
O governador Orlando Pessuti participou, na noite deste sábado (03), de um jantar oferecido pelo Sindicato Rural de Campo Mourão, para homenageá-lo pelo seu trabalho com o setor agropecuário da região. O presidente do sindicato, Nelson Teodoro Oliveira, destacou que Pessuti esteve presente no início do sistema de integração lavoura-pecuária em Campo Mourão, que faz com que a idade de abate do gado seja, ali, uma dos menores do Brasil.
“Fomos pioneiros em implantar esse sistema, e o governador sempre esteve nesta e também em outras batalhas, nos apoiando e nunca esquecendo dos produtores rurais”, disse Nelson. O jantar contou com a presença do prefeito Nelson Tureck, de Campo Mourão, de prefeitos de municípios vizinhos, deputados e lideranças políticas e empresariais da região.
Pessuti lembrou dos programas de estímulo à ovinocultura e caprinocultura, que são desenvolvidos pela secretaria de agricultura no município, e da eficiência da criação do gado nelore da região. “Temos aqui, durante a Exposição Agroindustrial que está ocorrendo agora, leilões com os principais rebanhos de nelore do país, com as melhores genéticas” destacou o governador.
FESTA - Até domingo (04), ocorrem simultaneamente em Campo Mourão a Festa do Carneiro no Buraco, em que 160 mil pessoas passarão no evento, e a Exposição Agroindustrial. O prefeito Nelson Tureck agradeceu ao Governo do Estado pela reforma do Parque de Exposições da cidade, local que recebe os eventos.
“De 2005 para cá, desde a reforma do parque, a Festa do Carneiro no Buraco só cresce ano a ano. Campo Mourão tem hoje uma das principais festas gastronômicas do Brasil, e a segunda maior exposição de gado do Paraná, atrás apenas de Londrina”, destacou Tureck.
Também estiveram presentes no jantar oferecido pelo Sindicato Rural de Campo Mourão o secretário estadual da agricultura Erikson Chandoha, o secretario do meio ambiente, Jorge Augusto Callado Afonso, o secretário do trabalho. Tércio Alburquerque, e o secretário de Controle Interno Cícero Gonçalves.