Governador promove 371 policiais militares durante café da manhã

A PM teve também fato histórico: Mirian Biancolini da Nóbrega foi a primeira mulher a chegar à patente de coronel
Publicação
24/12/2010 - 11:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti assinou, na manhã de quinta-feira (23) o decreto de promoção de 371 oficiais da Polícia Militar. Esse grupo foi indicado para a mudança de posto dentro da corporação no início de dezembro. Além disso, na ocasião foi realizado um café da manhã como forma de agradecimento da PM ao Governo do Estado e suas secretarias pelo apoio dispensado para as conquistas da corporação no ano de 2010.
“Eu recebo essa homenagem com muita alegria, pois com muitos esforços pudemos construir uma nova Polícia Militar do Paraná. Foram nove meses de reuniões e propostas para traçar um conjunto de ações modificadoras e que levam, com toda a certeza, a grande melhoria da Segurança Pública no Estado”, destaca o Governador Orlando Pessuti.
Ainda foram lembradas as criações dos novos batalhões e demais unidades da PM em todo o estado e também do Corpo de Bombeiros. “São os veículos, as aeronaves, é todo um conjunto de ações que estão levando a Polícia Militar do Paraná ser cada dia mais reconhecida e valorizada pela população e tendo mais condições de dar segurança à altura que a população do Paraná merece”, enfatizou.
“Hoje o governador encerra um ato e finaliza as ações de uma grande reestruturação da PM do Paraná: uma série de mudanças de ordem administrativa, organizacional e estrutural na corporação, e que permitiu que policiais militares pudessem galgar novos postos na sua carreira”, aponta o Secretário de Segurança Pública, Coronel Aramis Linhares Serpa.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, disse na ocasião, que essas mudanças são marcos históricos para a corporação. “Isso porque foram inúmeras ações legislativas, ativações de novas unidades da PM em todo o estado, e mais do que isso, são novos serviços colocados à disposição dos paranaenses. Foi um marco de transformação, de inovação e de reconhecimento, com a valorização dos nossos policiais e bombeiros militares”, ressaltou.
CORONEL MIRIAM – Outro fato histórico aconteceu na manhã desta quinta-feira (23): uma mulher chegou ao posto mais alto na Polícia Militar, a de coronel. “A Miriam tem 33 anos de trabalho junto à corporação e se torna hoje um exemplo para as demais policiais femininas de todo o Paraná. Eu fiz questão de trabalhar junto com a nossa equipe para que pudéssemos ter a promoção dela a coronel, a primeira mulher coronel no estado do Paraná”, destacou o governador Orlando Pessuti.
“Nesta minha carreira na PM, eu trabalhei em bastidores, fora da capital e hoje eu posso dizer que conquistei meu posto. Foi uma grande luta e é uma grande honra ser a primeira coronel feminina deste estado e da corporação”, disse a a recém promovida coronel Mirian Biancolini da Nóbrega. “Compartilho essa felicidade com todos os policiais militares, oficiais e praças, que me auxiliaram nesses 33 anos, que além de amigos são meus companheiros de farda”, completa.

GALERIA DE IMAGENS