Governador nomeia 81 novos educadores sociais concursados

Decretos de nomeação foram assinados nesta semana pelo governador Orlando Pessuti
Publicação
13/05/2010 - 15:40
Editoria

O governador Orlando Pessuti assinou nesta semana três decretos que nomeiam um total de 81 servidores concursados para os centros de socioeducação – instituições públicas que atendem os menores que cumprem medida socioeducativas. Todos os funcionários são para a função de educador social.
Os nomeados são candidatos aprovados num concurso público lançado pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) em dezembro de 2005. Eles serão incorporados ao Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE) e atuarão na Secretaria de Estado da Criança e da Juventude, pasta que responde pela gestão dos centros de socioeducação.
Dos 81 que estão sendo admitidos, a maior parte – 36 deles – vai integrar as equipes das unidades localizadas em municípios das regiões Norte e Noroeste do Paraná. Outros 26, para a região metropolitana de Curitiba e para os Campos Gerais. Os demais 19 educadores sociais vão para os centros de socioeducação do Centro-Sul, Sudoeste e Oeste paranaense.
POSSE - A Divisão de Seleção e Recrutamento do Departamento de Recursos Humanos (RH) da Secretaria da Administração informa que os nomeados deverão procurar a unidade de RH da Secretaria da Criança para obter as orientações necessárias à posse no cargo. Os telefones para contato são os (41) 3270-1087, 3270-1023 e 3270-1026.
A mesma divisão salienta ainda que os candidatos de todos os concursos públicos da administração direta do Governo do Paraná, em vigência desde 2006, devem frequentemente acessar o portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O endereço é o www.cops.uel.br.
É a Cops/UEL quem opera os concursos e, no portal, estão todos os editais referentes aos processos – os de lançamento dos concursos, convocação para provas, convocação para avaliação médica e para escolha de vagas. Os decretos de nomeação dos 81 educadores sociais também estão no portal. Os atos levam os números de 6.960, 6.964 e 6.965/2010.