Um total de 183 novos servidores públicos, aprovados em concursos, estão sendo nomeados para as redes de saúde e de ensino superior do Governo do Paraná. A maior parte – 150 – vai ocupar diversas funções na área de saúde; os outros 33 são professores para universidades estaduais.
Os decretos de nomeação – oito no total – foram assinados na última quinta-feira (19) pelo governador Roberto Requião. Na saúde, são funcionários para as regiões de Curitiba, Campo Mourão, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Maringá e Guarapuava.
Os novos servidores para a saúde vão fazer parte do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), nos cargos de agente profissional (nas funções de médico, enfermeiro, administrador, estatístico, assistente social, psiquiatra e terapeuta ocupacional), agente de execução (auxiliar de enfermagem, técnico administrativo e técnico de enfermagem) e agente de apoio (auxiliar administrativo e motorista).
DOCENTES - Para o ensino superior, estão ingressando professores para as universidades estaduais de Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), Londrina (UEL) e do Centro-Oeste (Unicentro). Para a Unicentro está indo o maior número: 22. Outros quatro vão para a UEL e para a UEPG; para a UEM, estão sendo nomeados três novos docentes.
Além do governador Roberto Requião, assinam os decretos a secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, o chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, e a secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Lumina Pupatto (esta, apenas os decretos referentes aos professores). Os decretos levam os números de 2357 e 2365 (servidores para a saúde) e 2358, 2359, 2360, 2361, 2362 e 2363 (ensino superior).
Governador nomeia 183 servidores para saúde e universidades estaduais
A maior parte – 150 – vai ocupar diversas funções na área de saúde; os outros 33 são professores para universidades estaduais
Publicação
24/03/2008 - 15:44
24/03/2008 - 15:44
Editoria