Governador libera obras de asfaltamento em Ibiporã, Londrina e Francisco Beltrão

29/12/2010 - 18:50

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti assinou nesta quarta-feira (29), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, três ordens de serviço para execução de obras de pavimentação asfáltica em Ibiporã, Londrina e Francisco Beltrão, num total de cerca de RS 10 milhões. “Esses foram compromissos que assumi quando ainda era vice-governador do Estado. Fico muito honrado por conseguir cumprir a palavra e tornar em realidades obras tão importantes para essas comunidades. Asseguro que os recursos estão previstos em orçamento e as obras estão garantidas”, disse Pessuti.
Em Ibiporã, será realizada a primeira etapa da pavimentação da Estrada dos Pioneiros, que liga o município de Ibiporã a Londrina. As obras de terraplenagem, pavimentação, drenagem e obras de arte, incluindo a construção de uma trincheira e a transposição da linha férrea, serão iniciadas no trecho da PR-369, entre o Jardim Santa Paula e o Jardim San Rafael, num total de 1,5 mil quilômetro. A obra custará R$ 5,1 milhões com prazo de execução de 365 dias.
Para o prefeito José Maria Ferreira, a pavimentação do trecho da Estrada dos Pioneiros representa muito mais do que a concretização de uma reivindicação da comunidade. “Essa obra abre uma nova perspectiva para a conurbação entre Ibiporã e Londrina e ampliará a área para a industrialização. Além disso, trará mais segurança ao tráfego entre os dois municípios, que hoje está estrangulado e facilitará o acesso a Universidade Tecnológica Federal de Londrina”.
Em Londrina, será construído o viaduto na rodovia PR-445, no trecho do trevo de acesso do Jardim Jamile Dequech, no bairro União da Vitória. A obra custará R$ 2,2 milhões e o prazo de execução é de 240 dias.
Segundo o secretário de Obras do município, Marcello Fabbian Teodoro, a obra é de extrema importância para os moradores dos bairros da Zona Sul da cidade porque deve reduzir significativamente o número de acidentes no cruzamento que liga os bairros União da Vitória e Jamile Dequech.
“A construção do viaduto trará muito mais segurança e tranquilidade aos moradores. Ao assinar essa ordem de serviço, o governador Orlando Pessuti mostra que é um homem público sensível diante dos problemas e necessidades da nossa população e que conseguiu fazer muito no curto período em que governou o Paraná. Londrina só tem a agradecer”.
Em Francisco Beltrão, serão executados os serviços de terraplenagem, pavimentação e serviços complementares do entroncamento da PR-180, avenida Julio Assis Cavalheiro. A obra custará R$ 2,6 milhões e o prazo de execução é de 180 dias.
Também participaram da solenidade o prefeito de Ibiporã, o secretário Allan Jones (Planejamento) e o diretor-geral do DER, Milton Podolack Júnior, que representou o secretário dos Transportes, Mário Stamm.