Governador inaugura nova máquina de hemodinâmica em Campo Largo

06/10/2010 - 10:00

O governador Orlando Pessuti inaugurou, nesta terça-feira (5), a nova máquina de hemodinâmica do Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. A máquina ajudará os médicos a medir as condições da circulação dinâmica do sangue. “O equipamento vai impulsionar os diagnósticos e tratamentos precoces que minimizarão as consequências neurológicas e cardíacas dos pacientes” explicou Luis Ernesto, diretor do hospital. A cerimônia contou com a participação de diversos prefeitos da região.
O hospital recebe pacientes de todo o Estado e até mesmo de outras localidades do país. Segundo Pessuti, é interesse do Estado descentralizar os atendimentos médicos da capital. “O Hospital Nossa Senhora de Rocio é um parceiro de todos nós, e isto é comprovado pela presença de tantos prefeitos da região e integrantes da Secretaria da Saúde. Ele representa a saúde na região metropolitana”, afirmou o governador.
“Em parceria com as prefeituras da região metropolitana, temos procurado oferecer um atendimento hospitalar de qualidade e que seja referência nacional. Aprendemos a valorizar a procura constante do Hospital Nossa Senhora do Rocio e da cidade de Campo Largo, que sempre oferece o seu melhor, independente das circunstâncias” concluiu Pessuti.
Estiveram presentes também o ex-secretário da Saúde, Gilberto Martins, o prefeito de Campo Largo, Edson Basso, e o atual secretário da Saúde, Carlos Augusto Moreira Junior.