O governador Roberto Requião homologou nesta semana licitação realizada pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) para a formação de registro de preços de dez lotes de medicamentos excepcionais. Esse registro de preços vai permitir a aquisição, por parte da Secretaria da Saúde, de até R$ 25,9 milhões em remédios, destinados a pacientes de Alzheimer, osteoporose, artrite reumatóide e com sobrecarga de ferro.
Além desse processo homologado, o governador autorizou a Secretaria da Administração a abrir outras quatro licitações, para a constituição de registros de preços de outros tipos de medicamentos. Serão licitados mais 53 lotes, de remédios para o estoque do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar, vinculado à pasta da Saúde) e ainda outros tipos de medicamentos utilizados também por portadores do Mal de Alzheimer.
COMO FUNCIONA - Todas essas cinco licitações – a já realizada e homologada e as quatro autorizadas a terem início – são para constituição de registros de preços. Ou seja, por meio dessa ferramenta o Estado fixa o preço (resultado da menor oferta feita pelas empresas que participam dos pregões) pelo qual vai, no período de 12 meses, adquirir determinado produto.
Durante esse tempo, o governo vai comprando o produto conforme haja necessidade. O registro de preços evita compras e contratações emergenciais, porque se, com urgência, precisar de determinado item, já terá esse item licitado, com preço registrado. Isso assegura mais transparência, agilidade e economia ao Estado.
MAIS INFORMAÇÕES
Os fornecedores interessados em acompanhar e participar das licitações do Governo do Paraná podem acessar o portal www.comprasparana.pr.gov.br.
Governador homologa licitação de R$ 25,9 milhões em medicamentos
Registro de preços vai permitir a aquisição, por parte da Secretaria da Saúde, em remédios destinados a pacientes de Alzheimer, osteoporose, artrite reumatóide e com sobrecarga de ferro
Publicação
21/10/2009 - 16:10
21/10/2009 - 16:10
Editoria