Governador e primeira-dama participam de homenagem a Alfredo Andersen

Homenagem foi recebida por descendentes do pintor que vieram de várias partes do Brasil, dos Estados Unidos e da Noruega
Publicação
04/11/2010 - 09:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Museu Alfredo Andersen em Curitiba foi palco nesta quarta-feira (3) das primeiras de uma série de homenagens aos 150 anos do artista norueguês, Alfredo Andersen, considerado o “pai da pintura paranaense”.
O evento teve a presença do governador Orlando Pessuti e de sua esposa Regina Pessuti, assim como de embaixadora da Noruega, Turid Rodrigues Eusébio, do cônsul geral da Noruega em São Paulo Jens Olsen, da diretora do museu Roseli Fisher Bassler, e do presidente da Associação dos Amigos de Alfredo Andersen, Wilson José Andersen Ballão. “Alfredo nos ensinou, paranaenses e brasileiros, a apreciar a beleza. Não só um pintor, um grande homem, grande pai e grande marido. Alfredo foi um homem a ser seguido que amou muito Curitiba”, disse Wilson.
Também como parte da cerimônia, o presidente dos Correios no Paraná, Itamar Ribeiro apresentou o novo selo e carimbo comemorativo de Alfredo Andersen, homenagem que foi recebida por descendentes do pintor que vieram de várias partes do Brasil, dos Estados Unidos e da Noruega.
Já em comemoração à vinda de amigos e parentes de Andersen de tantos lugares, foram apresentadas três placas, simbolizando os países presentes que foram tocados pelo pintor.
O evento contou também com a presença de secretários de estado, deputados estaduais e integrantes e chefes do grupo de escoteiros Marechal Candido Rondon que entregaram as homenagens aos envolvidos no projeto.

GALERIA DE IMAGENS