Governador e Regina Pessuti recebem desembargadoras e juízas no Palácio

“Este é um momento inusitado e histórico, principalmente para o Poder Judiciário paranaense”, disse a desembargadora Sônia de Castro
Publicação
19/05/2010 - 15:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti e a primeira-dama Regina Pessuti reuniram-se, nesta quarta-feira (19), com 15 desembargadoras e juízas do primeiro e segundo graus, no Palácio das Araucárias em Curitiba. “Tivemos o privilégio de receber estas mulheres que, no dia-a-dia de sua atividade, trabalham em favor da construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, disse Pessuti.
A primeira-dama salientou que o Palácio do Governo está de portas abertas às juizas e desembargadoras, da mesma forma que está para todas as mulheres. “Estamos estudando várias ações em prol da mulher em nosso Estado. Tenho me dedicado ao desenvolvimento de projetos com as Secretarias”, contou. Regina falou ainda sobre os estudos, determinados pelo governador Pessuti, para a criação da Secretaria da Mulher e sobre os planos de criar de linhas de microcrédito exclusivas para mulheres empreendedoras, junto à secretaria do Trabalho.
“Este é um momento inusitado e histórico, principalmente para o Poder Judiciário paranaense”, disse a desembargadora Sônia de Castro. Segundo ela, a ideia e preocupação da primeira-dama é somar esforços para a construção de políticas públicas necessárias à população paranaense, em especial às mulheres.
Também com a secretaria do Trabalho, Regina Pessuti disse que pretende implantar projetos para a capacitação de mulheres na área da construção civil. “As mulheres têm mais sensibilidade e podem fazer um trabalho muito bom na parte do acabamento”, explicou. Ela contou que com a Secretaria da Educação está em estudo a implantação de um concurso, nas escolas públicas, para que jovens aprendam o hino do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS