Governador destaca investimentos no Litoral ao participar da Festa de Nossa Senhora do Pilar

15/08/2010 - 20:00

O governador Orlando Pessuti participou neste domingo (15) da Missa dos Romeiros, realizada em meio às comemorações da tradicional Festa de Nossa Senhora do Pilar, em Antonina, litoral do Estado. “Fiz questão de participar dessa festa. Tenho um sentimento de fé muito forte e acho importante participar desta celebração da padroeira de Antonina” destacou.
Pessutti reiterou os investimentos e a atenção do Governo do Estado com o Litoral, com grandes investimentos na região como o caso do Hospital Regional do Litoral e outras obras. “O Governo do Estado tem um compromisso muito forte com o litoral do Estado. Estamos investindo nas obras de modernização da Igreja Matriz, em melhorias do Casario Antigo e também obras de pavimentação do asfalto” ressaltou.
A festa de Nossa Senhora do Pilar é um marco no calendário religioso do Estado. Realizada em Antonina a celebração movimenta a cidade no período. “Antonina fica muito agitada em agosto, o comércio lucra e os restaurantes estão sempre cheios. O turismo religioso é uma fonte de renda alternativa para a população da cidade nesse momento de festa” acrescentou o prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado, o Canduca.
Há mais de 300 anos a cidade realiza a festa no mês de agosto, romeiros do Brasil inteiro vão para Antonina. Além das celebrações religiosas várias atrações fazem parte desta festa, como barracas de artesanato, comida típica, shows, quermesses e queima de fogos.
“A festa vem crescendo ano após ano, ela faz bem para o comércio e também toda a população da cidade. É muito importante a participação do Governador Pessuti aqui na nossa festa, é uma pessoa boa que tem um lugar em nosso coração”, avaliou o Padre Marcos José de Albuquerque.