Governador decreta luto oficial de três dias no Paraná

O empresário Edmundo Lemanski, de 83 anos, diretor presidente da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), morreu neste sábado(21), às 14 horas. Gaúcho de nascimento Lemanski fundou com Francisco da Cunha Pereira o maior grupo de comunicação do Paraná. “Perdemos um dos grandes expoentes da comunicação”, declarou o governador em exercício, desembargador Celso Rotoli de Macedo
Publicação
21/08/2010 - 17:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador em exercício do Paraná, desembargador Celso Rotoli de Macedo, decretou luto oficial por três dias no Paraná pela morte do empresário Edmundo Lemanski. “O Parana está de luto. Perdemos hoje Edmundo Lemanski, 83 anos, diretor presidente da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Lemanski adotou o Paraná aos 20 anos. Quando cursava Direito na Universidade Federal do Paraná, conheceu o saudoso Francisco da Cunha Pereira, de quem se tornou sócio do Jornal Gazeta do Povo, dando início ao maior grupo de comunicação do Paraná e também um dos maiores do país. Incansável nas lutas em favor do Paraná, Lemanski tinha um temperamento obstinado. Sem dúvida nenhuma, o Paraná perde um dos seus grandes expoentes da comunicação. Perdemos todos nós”, declarou Macedo.
O velório de Edmundo Lemanski será realizado, a partir das 21h deste sábado, nas capelas 1 e 2 do Cemitério Parque Iguaçu (Rua Nicolau José Gravina, 292 – Cascatinha). O enterro acontece no mesmo local no domingo (22), às 17h.

GALERIA DE IMAGENS