O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, defendeu nesta quinta-feira (25), em Foz do Iguaçu, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Emprego que vincula a concessão de empréstimos públicos à manutenção dos empregos, enquanto perdurar a atual crise financeira mundial. Luiz Henrique participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) e da abertura do Seminário Crise - Desafios e Soluções para a América do Sul, promovido pelo Governo do Paraná. A PEC foi apresentada pelo governador Roberto Requião e rejeitada na Assembleia Legislativa do Paraná.
Segundo Luiz Henrique, o mecanismo que Requião tentou implantar no Paraná é “o mesmo que adotamos em Santa Catarina”. “Este mecanismo é muito importante e tem apresentado resultado positivo, porque vincula a concessão de incentivos públicos às empresas à manutenção de empregos”, disse. “Em Santa Catarina adotamos uma série de medidas, como o Pró-Emprego, um programa que além de incentivar a instalação de novas empresas concede incentivo às exportações. Temos outros mecanismos, porque entendemos que não se pode ficar imune a uma crise internacional como a atual”, explicou.
Quanto ao seminário, Luiz Henrique da Silveira elogiou a iniciativa do governador Roberto Requião ao reunir em Foz do Iguaçu economistas e líderes políticos da América do Sul, com o objetivo de traçar o perfil da crise mundial e buscar em conjunto alternativas que venham a amenizar seus efeitos. “Este seminário é importante. Essa é uma crise esfinge. Ninguém sabe sua extensão e nem sua direção. De modo que é muito importante que se discuta e que se ouçam as pessoas melhores informadas para que possa se tomar uma diretriz a respeito da gestão governamental”, disse.
Governador de Santa Catarina defende a PEC do Emprego
Luiz Henrique participou da abertura do Seminário Crise - Desafios e Soluções para a América do Sul
Publicação
25/03/2009 - 18:08
25/03/2009 - 18:08
Editoria