O Governo do Paraná vai registrar preços de seis lotes de medicamentos excepcionais, fornecidos a pacientes assistidos pela rede pública de saúde. A licitação que constitui o registro, conduzida pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, prevê até R$ 1,9 milhão na compra desses remédios, e foi homologada nesta semana pelo governador Roberto Requião.
Os lotes são formados por medicamentos a pacientes portadores de osteodistrofia renal (distúrbios ósseos decorrentes de problemas nos rins), hipoparatireoidismo (doença rara que reduz o cálcio do sangue), asma grave, osteoporose (desestruturação, redução dos ossos), hiperplasia adrenal congênita (superprodução de hormônio masculino), doença de Wilson (degeneração de células) e doença Parkinson (degeneração do sistema nervoso central).
A licitação foi realizada na modalidade pregão eletrônico. Na disputa, o Estado obteve uma redução de 23,3% nos preços máximos estabelecidos para a compra de medicamentos. Participaram do pregão nove empresas.
Os descontos em cada lote compõem o registro de preços e, conforme a Secretaria da Saúde ir necessitando de adquirir os remédios, vai adquirindo dos fornecedores que venceram o processo pelos preços registrados.
BOX
MAIS INFORMAÇÕES
- Sobre os processos licitatórios do Governo do Paraná: www.comprasparana.pr.gov.br
- Sobre a saúde pública do Estado do Paraná: www.saude.pr.gov.br.
Governador autoriza mais R$ 1,9 milhão para a compra de remédios excepcionais
Investimentos incluem remédios para doenças de Parkinson (degeneração do sistema nervoso central), de Wilson (degeneração de células), asma grave e doenças que destroem os ossos.
Publicação
02/10/2009 - 14:30
02/10/2009 - 14:30
Editoria