Governador autoriza convênio para obras no acesso a Coronel Domingos Soares

Serviços de cascalhamento vão melhorar a trafegabilidade da via, que tem recebido investimentos constantes por parte do Governo do Paraná
25/01/2010 - 16:30
O governador Roberto Requião autorizou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a firmar convênio com a prefeitura de Coronel Domingos Soares, no Sul do Estado, para obras de recuperação de 19,5 quilômetros do acesso do município até o Rio Chopim. Os serviços serão licitados pelo DER e os investimentos previstos são de R$ 740 mil. Trata-se da continuação dos trabalhos da melhoria da via municipal, que faz a ligação da sede de Palmas. Serão realizados serviços de cascalhamento, o que vai melhorar o transporte da produção e o deslocamento da população. O secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, lembra que, no início do ano passado, foram investidos R$ 357 mil em drenagem, com a construção de bueiros, para escoamento de água, e plantio de grama, para evitar erosão. Outros trabalhos foram feitos por administração direta, com mão de obra e equipamentos do DER, como terraplenagem, limpeza, reparos e revestimento primário. “O trecho recebe melhorias aos poucos. Temos investido constantemente desde 2008 nas condições de tráfego. São obras que vão deixar a estrada em boas condições. Vamos executar serviços que vão preparar a via e melhorar as condições de acesso até que a estrada possa ser efetivamente pavimentada. Assim será possível atender às demandas locais de transporte da produção”.